Quase 100 pessoas têm overdose em um parque nos Estados Unidos

Você ficou sabendo dessa notícia?


A informação é verdadeira e ocorreu em agosto de 2018. Mas por que resolvi falar sobre isso agora?  Porque, em tempos de discussão em torno da legalização da maconha, é relativamente mais fácil considerar que “maconha é tudo igual” e, portanto, “todas vem da planta e são naturais”. 


➡ Nas últimos meses, tenho reparado, nos atendimentos do consultório, um incremento considerável dos relatos do consumo de drogas sintéticas - incluindo aqui o Spice ou K2 -, o que vem acompanhado de um discurso perigoso e equivocado de que “tudo que é rotulado como maconha é mais seguro porque, afinal, vem da natureza”. 


➡ O episódio que menciono aqui nesta postagem ocorreu na cidade de New Haven, no estado americano de Connecticut, muito próximo da Universidade de Yale, uma das mais reconhecidas no mundo, algumas poucas horas após o uso da maconha sintética. No mesmo ano de 2018, relatos semelhantes ocorreram em outros estados dos EUA. 


Embora a frequência desses casos tenha diminuído, centenas de pacientes, em pelo menos 10 estados norte-americanos, foram hospitalizados com sintomas semelhantes, de acordo com a Food and Drug Administration, e várias mortes foram registradas. No Brasil, os relatos de internações devido ao uso de maconha sintética são pouco descritos, com o maior número de casos ocorrendo no estado de SP.


Envie sua mensagem

Endereço Rua Inácio Vasconcelos, 59, sala 506 - Axis Office

Telefone

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais