Álcool e drogas: como adictos podem encontrar apoio em meio ao isolamento social

Já ficou claro nas últimas semanas que a pandemia do novo coronavírus impõe um novo modo de viver e de se relacionar. Pelo menos por mais um período, o isolamento social segue sendo a arma mais poderosa contra o crescimento da COVID-19.


No entanto, a necessidade de distanciamento e isolamento traz um desafio extra para uma camada da população: a de pessoas que têm problemas com álcool ou drogas. 


Com a dificuldade da presença física, surgem alternativas para prestar apoio a pessoas que sofrem com alguma dependência química, mesmo que à distância. Pelo computador, é possível encontrar reuniões dos grupos de AA e NA a praticamente qualquer hora, até em outros países, facilitando o acesso de quem está chegando agora. 


E, é claro, existem orientações via telefone (0800 888 6262) e, também, através do conteúdo que os grupos mantém em suas páginas do Facebook, para ampliar esse suporte.


Além disso, se você faz atendimento específico com um especialista, conte com esse apoio também. Todos nós estamos fazendo o possível para que os nossos pacientes fiquem amparados sempre.


Envie sua mensagem

Endereço Rua Inácio Vasconcelos, 59, sala 506 - Axis Office

Telefone

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais